FARMOXICAM (piroxicam) cápsula de 20 mg é indicado para o tratamento da inflamação (reação de defesa do organismo a uma agressão) aguda, tais como: distúrbios músculo-esquelético (que afetam músculos, tendões ou ligamentos), gota aguda (artrite associada a deposição de cristais de ácido úrico nas articulações, juntas), dor pós-operatória e pós-traumática (pós-lesões por impacto) e dismenorreia primária (cólica menstrual) em pacientes maiores de 12 anos. Também é indicado para a exacerbação das doenças inflamatórias crônicas, tais como: artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações "juntas" causada por reação autoimune, situação em que o sistema de defesa agride por engano o próprio corpo), osteoartrite (processo de lesão das juntas), espondilite anquilosante (artrite da coluna vertebral que leva a um processo de rigidez).
Também é indicado por sua ação analgésica (redução ou desaparecimento da dor).
Possíveis reações adversas Farmoxicam
II INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE:
4. CONTRAINDICAÇÕES;
5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES;
0601769/13-0
10457 - SIMILAR Inclusão Inicial de Texto
de Bula RDC 60/12
24/07/2013
24/07/2013
Não se aplica (versão inicial)
Conservação Farmoxicam
FARMOXICAM cápsula deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Características do produto: Cápsula de gelatina dura.
Cápsula de coloração vinho com pó granulado branco a levemente amarelado/amarronzado.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças