Meu pai teve uma bactéria no dedo que apodreceu a carne. Foi amputada a parte necrosada mais parece que danificou o osso do dedo e ele não para de doer o que fazer agora?
Dr. Diego Janeschrespondeu:
Cirurgiões gerais (Londrina)O especialista indicado seria o ortopedista, o correto seria passar pela avaliação para ele dar o diagnostico certo, pois quem cuida dos ossos é ele.
Dr. Diego Carvalho Gomes De Moraesrespondeu:
Cirurgiões gerais (Patos de Minas)O melhor a se fazer é levá-lo para uma avaliação. Existem alguns casos chamados de dor do membro fantasma, quando o paciente tem a sensação de dor no membro amputado, outra causa de dor é infecção no tecido ósseo, chamada osteomielite, entre outras causas de dor. Assim só o médico poderá reavaliar e definir o diagnóstico e o melhor tratamento para o caso.
Dr. Uadyson Borges Vieirarespondeu:
Cirurgiões do Aparelho Digestivo (Araxá)SERIA INTERESSANTE ELE SER AVALIADO POR UM CIRURGIÃO VASCULAR (ANGIOLOGISTA) PARA VERIFICAR A VIABILIDADE DO TECIDO DO DEDO QUE NÃO FOI AMPUTADA. A PARTIR DAÍ, SERÁ POSSÍVEL DIAGNOSTICAR SE A DOR É PELA AMPUTAÇÃO OU SE AINDA EXISTE NECROSE EM PROCESSO ATIVO.